Breaking News
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Notícia da semana! Claro anuncia o projeto: Lixo Eletrônico. Qual é o melhor destino para ele?
Você sabia que, se fosse possível juntar todo lixo eletrônico que o mundo produz anualmente, daria para encher 40 estágios do Maracanã?
É uma quantidade imensa de celulares, TVs câmeras, pilhas e outros itens eletrônicos que, em sua maioria, ainda vai para o lixo comum. Quando reciclado corretamente, o lixo eletrônico poupa a natureza e nossa saúde de muitos males.
Sabemos que o planeta necessita cada vez mais de nossa atenção e que fazemos parte de um mundo com 7 bilhões de pessoas.Os recursos naturais são limitados, e a única maneira de garantir nosso bem-estar no futuro é preservando e usando conscientemente esses recursos naturais tão preciosos.
Pensando nisso, desde 2008 a Claro mantém o Claro Recicla, programa cujo objetivo é contribuir para a conscientização socioambiental da população sobre a importância de destinar corretamente o lixo eletrônico, em especial celulares, baterias e acessórios fora de uso. O programa oferece nas lojas na operadora urnas de coleta desses materiais e os encaminham para a reciclagem. Até agora o programa arrecadou e reciclou cerca de 580 mil itens.
O Tamanho do problema
O Brasil é líder, entre os países emergentes, na geração de lixo eletrônico por habitante, conforme aponta Recycling - Fron e-Waste to resources (Reciclando - do lixo eletrônico aos recursos), relatório produzido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
Só para ter uma ideia, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), o Brasil já possui mais de 250 milhões de linhas de celulares ativas. Como a população brasileira é de 196 milhões de pessoas, isso significa que o país tem quase 1,3 celular por habitante.
Mais informações acesse:
www.claro.com.br/clarorecicla
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário