Breaking News

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dica da Semana: Br Office e Ms Office

Guerra dos Aplicativos de Escritório

Nos últimos anos inúmeras instituições, empresas e organizações estão migrando seus aplicativos de  escritório, principalmente o MS Office para suite BrOffice, tanto por questões de legalização de softwares como economia em TI, este software é muito semelhante e tecnicamente similar ao MS Office

BrOffice.org é uma suíte de aplicativos para escritório livres multiplataforma, distribuída para Microsoft Windows, Unix, Solaris, Linux e Mac OS X. A suíte usa o formato ODF (OpenDocument) e é também compatível com os formatos do Microsoft Office além de outros formatos legados. Alguns formatos legados não mais suportados pelas versões mais recentes do Microsoft Office ainda podem ser abertos pelo OpenOffice.org evitando assim a perda destes.

O Microsoft Office é uma suíte de aplicativos para escritório que contém programas como processador de texto, planilha de cálculo, banco de dados, apresentação gráfica e gerenciador de tarefas, e-mails e contatos.
Em 2002, constatou-se que a suíte era líder de mercado, com pouco mais de 90% de market share. A suíte vem acrescentando com o tempo cada vez mais funcionalidades. Ela é vendida em várias versões, de acordo com a quantidade de programas incorporados e com o perfil de usuários ou empresas.
Devido a esse cenário, o CDP DIGITALMAX está ensinando as duas suites de aplicativos em suas aulas, afim de que nossos alunos possam estar preparados para trabalharem com ambos os programas no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário