Breaking News

sábado, 19 de março de 2011

O que é Bullying?
Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
Tipos de bullying
Os bullies usam principalmente uma combinação de intimidação e humilhação para atormentar os outros. Abaixo, alguns exemplos das técnicas de bullying:
§ Insultar a vítima; acusar sistematicamente a vítima de não servir para nada.
§ Ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela ou propriedade.
§ Interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa, livros ou material escolar, roupas, etc, danificando-os
§ Fazer com que a vítima faça o que ela não quer, ameaçando a vítima para seguir as ordens.
§ Isolamento social da vítima.
§ Fazer que a vítima passe vergonha na frente de várias pessoas

O que antes era apenas visto como uma simples brincadeira ou “zoação” de escola entre crianças e adolescentes, agora é um tema sério a ser discutido por toda a sociedade. A principal maneira de esclarecimento com certeza é dentro de casa, onde os pais devem orientar seus filhos a não serem adeptos dessa prática.

O CDP DIGITALMAX REPUDIA O BULLYING. NOSSA UNIDADE ESTÁ SEMPRE SENDO SUPERVISIONADA PELO COORDENADOR DE ENSINO, O QUE DEIXA PAIS E ALUNOS TRANQUILOS SABENDO QUE PODEM ESTUDAR EM UMA ESCOLA QUE TEM A CONSCIÊNCIA DE PREPARAR O ALUNO PARA SER UM BOM PROFISSIONAL, MAS ACIMA DE TUDO, PARA SER UM BOM CIDADÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário