Breaking News

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Homenagem ao dia de Martin Luther King Jr.

No dia 24/01/2014 é comemorado o dia de Martin Luther King Jr nos EUA, pensando nisso os professores de inglês fizeram um evento onde demostraram para os aluno quem foi e o que fez Martin Luther King Jr.

Fizeram palestras, passaram documentários e dinâmicas com os alunos abordando esse assunto tão importante pra História mundial.

Abaixo Algumas fotos do evento.














  • quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

    TESTE DA GASOLINA ADULTERADA

    PROJETO PRINCIPAL: TESTE DA GASOLINA ADULTERADA

    Turma: PG 4004                                                                                                 
    Números de alunos participantes: 7

    Teste realizado em sala de aula pelos alunos, onde foi preciso:
    ·         Gasolina
    ·         Proveta graduada
    ·         H2O (água)

    ·         Após misturar dentro da proveta, água com gasolina os alunos perceberam que a água não se mistura com a gasolina, isso ocorreu pelo fato da densidade da água ser maior que a da gasolina, sendo assim a água fica por debaixo. Após realizar a mistura os alunos iram perceber que as substâncias não terão mais o mesmo volume.
    Em seguida o aluno fará uma regra de 3 para confirmar a porcentagem exata do etanol na gasolina.

    Conclusão: A água ficará com uma parte maior devido ao álcool, que se ligou a ela. De acordo com a ANP a porcentagem de etanol não poderá ser maior que 25% da gasolina (ou 12,5ml nesse caso).

    OBJETIVO:

    Além dos alunos identificarem que as substâncias têm densidades diferentes, poderá concluir ao final do experimento se houve adulteração na gasolina apresentada em sala de aula e se esta se encontra de acordo com os padrões da ANP (Agencia nacional de petróleo, gás natural e biocombustível).

    Abaixo algumas fotos do projeto:















    quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

    Day of the photographer - Dia do Fotógrafo - 8 de Janeiro

    No dia 8 de Janeiro foi realizado um evento homenageando o dia do fotógrafo, os alunos tiraram fotos de ângulos pouco notados no cotidiano DigitalMax, nas fotos foram realizadas tratamentos e aplicações de filtros com o programas de manipulação de imagens GIMP. Abaixo algumas fotos do Evento.

    As mais votadas






    Evento







    segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

    Curso Extracurricular 2013 - Digitalmax Caxias

    Nos Dias 26,27 e 28 de dezembro foi realizado o Curso Extracurricular DMX - um curso onde são demonstrados novos programas, técnicas e dinâmicas para os alunos estarem sempre antenados com o que está rolando no mundo da Informática, Inglês e Petróleo e Gás. Esse ano foram lecionados os seguintes cursos.

    Curso de Dual Boot - onde o aluno teve toda uma noção de como é feito, pra que serve e porque ter dual Boot nos Computadores

    Max Games - Um campeonato de jogos entre os alunos.

    Como se portar em uma entrevista feita em Inglês - Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer novas técnicas de entrevista, postura, roupas etc, que devem ser feitas ou utilizados em uma entrevista formal e informal.

    Curso de Primeiros Socorros - Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer técnicas de primeiro socorros, imobilização, Sinalização entre outras coisas que devem ser realizadas caso aja a necessidade de Primeiro socorros.

    Abaixo Algumas fotos das praticas realizadas no Curso Extracurricular.