Breaking News

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Notícia da Semana - Dia da Liberdade de Software


Software Freedom Day (Dia da Liberdade de Software)

                No dia 20 de setembro comemora-se o Dia da Liberdade do Software (Software Freedom Day) com eventos envolvendo as comunidades de usuários e desenvolvedores de software livre em todo o mundo.
Ao longo da evolução do modelo de desenvolvimento empregado em software livre, alguns projetos se destacaram dentro da comunidade de desenvolvedores e ganharam prestígio dos usuários pela sua qualidade.Dentre os projetos que conquistaram tal prestígio, podemos citar o Mozilla Firefox, considerado um dos melhores navegadores disponíveis, o Android, o sistema operacional para smartphones e tablets mais popular do mercado, entre outros.

Software livre se refere à liberdade dos usuários executarem, copiarem, distribuírem, estudarem, modificarem e aperfeiçoarem o software. Mais precisamente, ele se refere a quatro liberdades, para os usuários do software:

1. A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito.
2. A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades. Aceso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.
3. A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo.
4. A liberdade de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie. Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.

As escolas Digital Max estão inseridas nessa nova realidade do mercado e apóiam o movimento do Software Livre.

Liberte seu pensamento.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dica da Semana - Skydrive


Windows SkyDrive é o serviço online da Microsoft para armazenar arquivos. Ele funciona integrado aos serviços que compunham a antiga Live, sendo necessário possuir uma conta para acessá-lo (é a mesma do seu Hotmail ou MSN, por exemplo).

Um dos grandes destaques do serviço está no espaço disponibilizado. O Windows SkyDrive atualmente conta com 7 GB disponíveis para você armazenar os seus arquivos.

Um espaço virtual sempre pode ser uma boa alternativa para resolver problemas cotidianos. Você pode armazenar arquivos pesados para passar de um computador para outro, por exemplo. Isso evita o uso de pendrives para a transferência e acaba com o inconveniente do limite de tamanho (o que impossibilitaria mandar por email).

Com o Windows SkyDrive, você pode armazenar desde fotos até arquivos maiores, além de poder criar documentos do Word, Excel, PowerPoint e OneNote. O serviço pode ser muito útil tanto para compartilhar conteúdo com os seus amigos quanto para um backup, por exemplo.


Continue lendo

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Promoção de Setembro


A Promoção de Setembro está oferecendo uma Bicicleta, um Tablet e um vale compra de R$150,00. Pague sua mensalidade em dia e concorra.

Aproveitando o clima de festa na unidade, foi realizada uma reunião para os funcionários onde abordamos a história da Digital Max ao longo desses 06 (seis) anos.

Confira as fotos abaixo:



sábado, 8 de setembro de 2012

Palestra de Petróleo & Gás

Durante esta semana foi realizado na unidade palestras sobre o setor petrolífero. Este treinamento foi realizado pela Coordenadora Rita Gulo com o intuito de estimular nossos alunos para o último ano de curso na DigitalMax.