Breaking News

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Notícia da Semana: Cinema 4D chega ao Brasil em 2012








Primeiras salas serão inauguradas em Curitiba e São Paulo.


A novidade será introduzida no país por meio da empresa mexicana Cinépolis, quarta maior companhia do mundo no segmento. As primeiras salas serão erguidas em dois shoppings ainda em construção: o JK Iguatemi, em São Paulo, e o Pátio Batel, em Curitiba.

As salas de cinema 4D terão, além do equipamento convencional existente nas salas com projeção em 3D, um pacote com mais de 20 estímulos sensoriais. Assim, o espectador poderá sentir frio, vento, respirar fumaças e aromas e chacoalhar na poltrona do cinema.

Atualmente o grupo Cinépolis conta com quatro salas 4D em funcionamento no México. Os filmes “Os Três Mosqueteiros” e “Gigantes de Aço” são as atrações do momento.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Foto da Semana - Exposição Moluscos: Joias do Mar



Através da Exposição "Moluscos: Joias do Mar", o Museu Ciência e Vida exibe toda a exuberância de um dos maiores grupos em biodiversidade do mundo. A mostra sobre moluscos retrata entre outras coisas, a composição estrutural, as diferentes cores e formas e a função da membrana em calcário para algumas espécies.




Historicamente, os moluscos sempre despertaram o fascínio do homem. Muitos moluscos são usados como alimento, matéria-prima para a indústria ou simplesmente objetos de adorno. Não por acaso, a mostra recebe o nome de joias do mar. Alguns exemplares chegam parecer verdadeiros artefatos preciosos.




Os moluscos ocupam quase todos os ambientes marinhos. Mas engana-se quem pensa que o grupo só habita o fundo do mar. Eles também podem ser encontrados em água doce ou mesmo em ambientes terrestres. Mas isso é só um pequeno detalhe perto do conteúdo disponibilizado ao público que for visitar o museu.




O intuito da mostra é alertar sobre a importância desses animais para o meio ambiente e como o visitante pode colaborar com a preservação da espécie. Os modelos em exposição são do acervo do Museu de Zoologia da USP e também de colecionadores brasileiros. Ficou curioso?! Então venha conhecer mais de perto essas figuras milenares que tanto encantam o homem!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vencedores da Promoção de Mensalidade - Setembro





Três de nossos alunos se deram bem essa semana e ganharam premios da promoção de mensalidade do mês de Setembro!






Confira o resultado:

1° Prêmio

Gisele Leandro (Tablet)


2° Prêmio

Jhonny Beliene (DVD)


3° Prêmio

Mylena Bedin (Microondas)

sábado, 8 de outubro de 2011

Fotos da Semana - Exposição Nuclear




Os alunos da Unidade Caxias fizeram no uma visita ao Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, e participaram da Exposição "Energia Nuclear".


O mundo acompanhou, recentemente, o desastre natural no Japão que culminou na crise nuclear do país. A tragédia reacendeu uma antiga discussão sobre a real necessidade do uso da energia nuclear. Mas afinal, que energia é essa? Como ela é processada? Qual a diferença entre a nuclear e as outras fontes de energia? Para responder essas e outras questões, o Museu Ciência e Vida apresenta a exposição Energia Nuclear.

Considerada uma fonte limpa, a energia nuclear está muito mais próxima do que imaginamos. Os materiais radiativos podem ser encontrados no solo, na água, no ar, nas plantas, nos animais, nos alimentos e etc. Entre os interativos da mostra, existe uma máquina que revela a presença de componentes radioativos até mesmo no feijão. Sendo assim, é possível afirmar que o ser humano é diariamente exposto a algum tipo de radiação.

No espaço interativo da exposição: jogos, textos, painéis, vídeos e depoimentos. O visitante terá a oportunidade de manipular os elementos da tabela periódica, analisar e detectar amostras radiativas, confeccionar átomos, controlar a radiação dos alimentos e mais.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Promoção de Mensalidade - Outubro


A Promoção de Mensalidade do mês de Outubro está incrível e você pode ganhar uma TV 14", um Micro System ou um Kit Champion !!!

Garanta já seus cupons !!!

Não fique de fora dessa !!!