Breaking News

terça-feira, 27 de setembro de 2011

1º Torneio Interescolar de Futebol



Inscreva-se já na Secretaria e faça parte do time que irá defender nossa Unidade nesse Super Torneio !!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Resultado: Promoção de Mensalidade de Agosto/Setembro


Os alunos Cláudio Padilha (Filmadora), Sâmella (Câmera Digital) e
Sabrina Ramos (Smarthphone) foram os vencedores da
Promoção de Mensalidade de Agosto/ Setembro.


Fiquem atento às próximas promoções!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dica da Semana: Avast Free Antivírus


A sexta edição do Avast! chega a sua versão final e está recheada de novidades e melhorias.



O Avast! chega à sua sexta edição com a qualidade e a eficiência de sempre, e trazendo ainda mais novidades e facilidades para os usuários. Varreduras programadas, proteção adicional e licença gratuita de 365 dias são apenas algumas das características do antivírus.
O legal é que esta versão do Avast! já possui tradução para o português, facilitando ainda mais a vida dos usuários e permitindo um maior aproveitamento dos recursos oferecidos pelo programa. Confira agora as opções e características presentes neste ótimo antivírus.

Proteção adicional
Entre as novidades apresentadas nesta versão, uma das mais interessantes é a função “Auto Sand Box”. Trata-se de um módulo onde você pode testar um programa sem que ele precise ser instalado em sua máquina. Ele funciona como uma espécie de disco virtual, permitindo que os aplicativos sejam executados em um ambiente à parte.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Semana Cultural: Exposição Imagem do Céu Ontem e hoje



A mostra, que recebe a assinatura do museu de Astronomia e Ciências Afins - Mast, é apresentada em 4 módulos: O Universo, A Espectroscopia, Os telescópio e o Céu. O diferencial está no volume de recursos interativos. Cada módulo possui além do conteúdo textual; experimentos, jogos, filmes, animações e modelagem de fenômenos. Além de imagens, esquemas e curiosidades que tonam o conhecimento uma atividade muito mais interessante.


Ainda dividindo o mesmo ambiente expositivo, videos de ver Ciência englobando temas da Astronomia. Exposições de meteoritos e peças vindas do espaço.


O material vem do acervo do museu nacional/UFRJ. Outro destaque é o interativo passeio na Lua.




Os alunos tiveram uma agradável, divertida e Interativa viagem ao espaço no museu Ciência e Vida.




Fotos da Exposição




segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Semana Cultural: Sesc Caxias

ESPAÇO VIVO - CARYBÉ ILUSTRADOR – SUA RELEITURA NA VISÃO DO GRAFFITI





O Sesc Rio, utilizando-se do Espaço Vivo, uma galeria de arte ao ar livre formada pelos arcos que compõem a arquitetura de sua Unidade em Duque de Caxias, faz uma sensível homenagem a Carybé, nome artístico de Hector Julio Paride Bernabó, pintor naturalizado brasileiro, de origem argentina e que, radicado na Bahia, tornou-se um dos seus maiores e mais representativos artistas. Para retratar um pouco da obra desse artista convidamos grafiteiros expoentes na cena atual: Nitcho, Tarm, Acme, Denne, Magrão, crew La Selva, além de Julio, da própria Bahia, que farão a releitura de algumas de suas obras. O graffiti foi escolhido por ser tratar de uma arte urbana que a cada dia mais rompe as tradicionais barreiras na tentativa da institucionalização da arte.

Em paralelo à releitura dos grafiteiros, a exposição das gravuras originais do artista, que ilustraram o livro de Jorge Amado, O Compadre de Ogun, mostra, exemplarmente, o encanto e a força das cores e formas de seu trabalho.

Carybé, cujo centenário de nascimento é comemorado neste ano, revelou, de maneira bela e singular, o modo simples de viver do nosso povo. Esta homenagem representa, portanto, o reconhecimento por sua contribuição à cultura brasileira e pelo legado de suas produções artísticas ao mundo.



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Semana Cultural - Planetário Digital

Os alunos da Unidade Caxias fizeram no dia 06/09 uma visita ao Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, e conheceram o Planetário Digital.

O Planetário permite a visualização artificial do céu a partir de projeções. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto o universo com suas galáxias, configurações celestes, planetas, nebulosas, entre outros.

A visita foi apresentada em 4 módulos: O Universo, A Espectroscopia, Os Telescópios e O Céu. O diferencial está no volume de recursos interativos. Cada módulo possui além do conteúdo textual; experimentos, jogos, filmes, animações e modelagem de fenômenos. Além de imagens, esquemas e curiosidades que tornam o conhecimento uma atividade muito mais interessante.


Além de tudo isso, os alunos tiveram a oportunidade de simular como seria a caminhada sobre a lua.

Fotos da visita ao Planetário Digital










segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Notícia da Semana

MEC distribuirá tablets para alunos da rede pública a partir de 2012

Anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, que afirmou que ministério pretende "universalizar" o acesso à tecnologia.

O Ministério da Educação (MEC) anunciou ontem a distribuição de tablets para alunos de escolas públicas do Brasil a partir de 2012, de acordo com a Agência Brasil.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou ontem, durante a 15ª Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, o projeto que pretende universalizar o acesso dos alunos à tecnologia.
Haddad disse que o MEC está em processo de transformação e que o projeto pretende também fortalecer "a indústria, os autores e as editoras, para que não venhamos a sofrer um problema de sustentabilidade, com a questão da pirataria."
Ele não especificou a quantidade de tablets que o MEC comprará, mas disse que estará na casa das "centenas de milhares". O edital, de acordo com Haddad, será publicado ainda este ano.