Breaking News

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Semana Cultural - Atrações e Horários

Clique na imagem para visualiza-la melhor!


Vamos lá galera não deixem de participar dessa semana de Diversão e Apreendizado!!



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dica da Semana: LG lança mouse que funciona como scanner

 Acessório criado pelos sul-coreanos é a fusão de mouse
com os antigos scanners de mão

A tendência de incorporar funções, ao que tudo indica, não vai parar tão cedo. A sul-coreana LG confirmou o lançamento de um dispositivo que acrescenta recursos de escaneamento a um mouse.

O LSM-100 foi apresentado no começo do ano na feira CES e agora tem lançamento confirmado para o final do mês na Europa - pelo valor de 150 dólares.
O aparelho aproveita o formato do mouse para incorporar um sensor óptico dos scanners - o que pensando em retrospecto, tem uma forma de uso parecida com a dos mouses, ao "ler" a superfície por onde percorre.

Para capturar imagens, o usuário precisa apenas pressionar um botão na lateral esquerda do aparelho. O software reconhece o deslocamento do mouse/scanner e forma na tela a imagem, que pode ser salva em diversos formatos, até mesmo planilha do Excel, PDF ou Word, com o uso do software de reconhecimento de caracteres (OCR).LG lança mouse que funciona como scanner. Acessório criado pelos sul-coreanos é a fusão de mouse com os antigos scanners de mão.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Confraternização dos C.F.I's




A equipe de CFI's da  unidade DigitalMax Caxias esteve comemorando a boa fase em um Rodízio de Pizzas no Caxias Grill. Na ocasião aproveitamos para refletir o trabalho que vem sendo realizado e colocar em pauta novos projetos para o setor.

Participaram do Rodízio: Márcio, Eduardo, Taísa, Aline, Cristian, Rosangela, Eldálio (Prof. de Informática), Robson (Prof. de Informática), Felipe (Prof. de Inglês) e Rodrigo (Coordenador de Ensino).


Foi um dia bastante proveitoso e divertido!


Novidades à vista no Multimídia.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dica da Semana: Megacubo

 Assista a centenas de canais de TV online com um aplicativo gratuito e em português.

Um dos melhores programas para você assistir a televisão no seu computador, totalmente gratuito, ele acessa vários canais para você ver de tudo, além da programação normal dos canais já bem conhecidos.
As opções de canais para o Brasil são imensas e a cada dia esse número aumenta. São várias categorias — como desenhos, esportes, filmes, mundo (com canais estrangeiros), música, notícias, religiosos e muito mais. O Megacubo não traz apenas canais de TV, mas também rádios de inúmeras regiões do Brasil, além de diversos jogos. Depois de escolhido o canal, começa a diversão. Você pode montar sua própria programação com suas emissoras favoritas.


O Megacubo conta com quatro modos para exibição dos programas: "tela inteira", "miniplayer", "player externo" e "separar player". Caso você queira assistir aos filmes minimizados na lateral da tela, por exemplo, basta selecionar "Ajustes" na parte superior da tela e pousar o cursor sobre os "Modos de exibição".

Ali, escolha o "miniplayer" para que a janela fique sempre em primeiro plano, na lateral inferior direita do seu computador. Essa opção é interessante para quem precisa digitar ou navegar pela web, mas ao mesmo tempo não quer perder nenhum segundo do jogo de futebol ou do programa preferido.




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dica da Semana: Reconhecimento de voz no Windows 8

Windows 8 terá reconhecimento de voz

Novo recurso permitirá que usuário utilize computador através da voz, sem precisar de mouse e teclado

Microsoft espera lançar Windows 8 no final de 2012
A Microsoft está trabalhando para que a próxima versão do sistema operacional mais popular do mundo, o Windows 8, seja capaz de fazer reconhecimento de voz para executar comandos.
O objetivo da nova tecnologia, chamada de Tellme, é permitir que o usuário utilize o computador através da voz, sem precisar do mouse e do teclado.
Sendo assim, a nova versão do Windows poderá reconhecer as palavras ditas pelo usuário e convertê-las na aplicação desejada.
O que está por trás da novidade é a união do sistema operacional com as funções das novas gerações de smartphones e do Kinect, acessório com sensor de movimentos.
A expectativa da Microsoft é que o recurso se desenvolva a ponto de tornar a experiência do usuário com o computador semelhante a vista em filmes de ficção científica.
Para demonstrar as funcionalidades da nova tecnologia, a Microsoft divulgou, em 9 de agosto, um vídeo que dá uma ideia melhor do que o Tellme será capaz.
A empresa espera lançar o Windows 8 no final de 2012.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tutorial: Removendo sardas da pele

Abra uma imagem que contenha sardas (manchas na pele), no caso utilizamos esta aqui:


Na Barra de Ferramentas, selecione a ferramenta “pincel de recuperação”.


Com a ferramenta “pincel de recuperação” selecionada, pressione a tecla ALT (o cursor ficará com a aparência de uma mira) e clique em uma área limpa da pele.


Após selecionar uma área da pele, solte a tecla ATL comece a clicar nas sardas (manchas) para removê-las.

Repita este procedimento para eliminar todas as sardas.

No final sua imagem ficará assim:

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dica da Semana: CCleaner

Remova os arquivos desnecessários do PC para ganhar desempenho e espaço em disco
Nosso computador possui uma série de arquivos que são registrados diariamente para armazenar informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados/desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos etc. Portanto, é provável que uma hora o PC fique lento e demore a iniciar e/ou carregar seus softwares prediletos.

É importante ressaltar que muitos dados desnecessários são guardados em nossa máquina e isso diminui muito o desempenho dela. Haveria alguma forma de apagar esses arquivos para que o computador voltasse a sua forma original?

É claro que sim, e de maneira muito mais prática e simples do que você imagina. O CCleaner é um programa totalmente gratuito que otimiza o sistema e remove os arquivos não necessários do computador, tornando o Sistema Operacional muito mais rápido, e como consequência recuperando espaço no seu disco rígido. Ele possui suporte completo ao português, e isto facilita muito o uso!

Como funciona?

Depois de instalado, execute-o e selecione os itens que deseja remover do computador — na opção Limpeza — e clique em Analisar. Imediatamente o software faz uma busca por todo o sistema e retorna o que pode ser apagado, com o respectivo tamanho em disco que você pode recuperar.

Feito isso, clique em Executar Limpeza para que o conteúdo seja apagado definitivamente do Windows. Lembre de efetuar esta tarefa com todos os outros programas fechados, uma vez que o CCleaner irá procurar arquivos e registros temporários (que podem estar em uso por algum dos programas em execução).

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Promoção de Agosto - Imperdível


A Promoção de Mensalidade está incrível e você pode ganhar 3 super prêmios!

Garanta já seus cupons. É a sua chance de ganhar!

Participem.