Breaking News

segunda-feira, 28 de março de 2011

Dica da Semana - Novo Google Chrome Beta 11

Google lança seu novo navegador


Não faz muito tempo, o navegador Chrome, do Google, chegou à décima versão para o usuário final com melhorias no desempenho e no gerenciamento do Flash. Mas os desenvolvedores da empresa não estão esperando o Firefox voltar a ganhar mercado do Internet Explorer sozinho, então já estão trabalhando em mais uma atualização do software.

O blog oficial do browser divulgou na terça-feira (22) o lançamento da versão beta do Chrome 11, que agora traz um recurso herdado de uma das melhores ferramentas do sistema operacional Android, também do Google: os comandos de voz. Segundo Satish Sampath, engenheiro de software da empresa, os desenvolvedores do navegador implementaram a API que permite o reconhecimento de áudio por meio de HTML, podendo transcrever o que foi ditado em texto.

“Quando uma página da web utilizar esta ferramenta, você apenas clica em um ícone e então fala no microfone do seu computador”, explica Sampath. “O áudio gravado é enviado aos servidores de fala para transcrição, levando então o texto a ser digitado por você”, conclui, exibindo um site que já possui o recurso embutido em HTML5 (é necessário já ter o Chrome 11 beta instalado).
Outras novidades na futura versão do navegador do Google é a aceleração por placa gráfica (GPU) para CSS em 3D, que permite aos desenvolvedores aplicar o efeito tridimensional em um conteúdo de um site utilizando a linguagem de programação. Imagine só o potencial para pop-ups ainda mais irritantes e intrusivos nas suas páginas preferidas.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Dica da Semana: Instale o Linux no seu computador

O Linux é um sistema operacional  multi-tarefa e multi-usuário. Ele é usado por muitas empresas  por sua alta capacidade de Rede e conversação com outros sistemas além de suportar também vários tipos de sistemas de arquivos. Atualmente ele é o sistema que mais cresce no mundo. A DigitalMax sabe da importância do Linux e vem ministrando aulas dinâmicas e interativas sobre esse sistema.


Por que devo utilizar o Linux?

·      mais rápido que qualquer outro sistema disponível no mercado;
·      gratuito;
·      diversos aplicativos gratuitos;
·      suporte técnico muito eficiente;
·      seguro;
·      suporte a rede nativo;
·      ambiente gráfico avançado;

Considerações finais
Nosso objetivo é colocar os usuários de Windows para pensar. Se puder, experimente o Ubuntu, vale ressaltar que você pode fazer isso sem mexer em nada na instalação de seu Windows atual.
Quem sabe você não acabe descobrindo que o Linux é capaz de fazer tudo o que você precisa em um computador com muito menos problemas e sem precisar gastar nada.


sábado, 19 de março de 2011

O que é Bullying?
Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
Tipos de bullying
Os bullies usam principalmente uma combinação de intimidação e humilhação para atormentar os outros. Abaixo, alguns exemplos das técnicas de bullying:
§ Insultar a vítima; acusar sistematicamente a vítima de não servir para nada.
§ Ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela ou propriedade.
§ Interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa, livros ou material escolar, roupas, etc, danificando-os
§ Fazer com que a vítima faça o que ela não quer, ameaçando a vítima para seguir as ordens.
§ Isolamento social da vítima.
§ Fazer que a vítima passe vergonha na frente de várias pessoas

O que antes era apenas visto como uma simples brincadeira ou “zoação” de escola entre crianças e adolescentes, agora é um tema sério a ser discutido por toda a sociedade. A principal maneira de esclarecimento com certeza é dentro de casa, onde os pais devem orientar seus filhos a não serem adeptos dessa prática.

O CDP DIGITALMAX REPUDIA O BULLYING. NOSSA UNIDADE ESTÁ SEMPRE SENDO SUPERVISIONADA PELO COORDENADOR DE ENSINO, O QUE DEIXA PAIS E ALUNOS TRANQUILOS SABENDO QUE PODEM ESTUDAR EM UMA ESCOLA QUE TEM A CONSCIÊNCIA DE PREPARAR O ALUNO PARA SER UM BOM PROFISSIONAL, MAS ACIMA DE TUDO, PARA SER UM BOM CIDADÃO!

terça-feira, 15 de março de 2011

Dica da Semana: As Novidades do Internet Explorer 9.0

Com design mais limpo e navegação mais rápida, o browser está de cara e funcionalidades novas!
Em fevereiro deste ano uma pesquisa revelou que o Internet Explorer teve uma grande queda no mercado. Deve ser por isso que a nova versão do navegador mudou tanto.
Para quem ainda não conferiu o novo Internet Explorer 9.0, fique sabendo que ele está de cara nova. Com ícones e barras menores, o espaço para visibilidade de conteúdo está bem maior. Agora, a barra de URL mostra tanto um mini-histórico dos últimos sites acessados como algumas páginas que foram inseridas nos favoritos. Os avisos de “guardar senha” e de downloads também ganharam novo design. Eles estão mais discretos e aparecem no pé da página. No caso dos downloads, a notificação traz a possibilidade de abrir uma lista com todos os arquivos baixados no momento e que podem, inclusive, serem pausados ou cancelados. A barra de URL também tem opções de busca, basta escrever a frase a ser procurada e clicar na lupa correspondente ao buscador que desejar. Pode ser o Google, Bing, Yahoo ou Aks Search. 


sexta-feira, 11 de março de 2011

Promoção de Março e Abril - Imperdível


A DigitalMax está sempre realizando promoções e até hoje já temos dezenas de alunos premiados e o próximo pode ser você.

A Promoção de Frequência e Mensalidade de Março/Abril está irresistível e você pode ganhar a quantia de R$ 250,00. 

Faça a sua parte e garanta os cupons. Essa é a sua chance de ganhar.


Participem.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Resultado: Promoção de Frequência e Mensalidade

As aulas retornaram na DigitalMax e já tem aluno comemorando. 

Veja a lista dos premiados:



A Grande vencedora foi a turma:

IG 206B



Vencedores:

1º Prêmio: DVD Karaoke
Pedro H. Lourenço de Almeida
Turma: 5004-AI

2º Prêmio: MP5
Lucas Almeida Moura
Turma: 5004-B

Parabéns aos premiados e fiquem atentos as próximas promoções.




sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval 2011 - DigitalMax


O Carnaval do Brasil é a maior festa popular do país. A festa acontece durante quatro dias (que precedem a quarta–feira de cinzas). A quarta de cinzas tem este nome devido à queima dos ramos no Domingo de Ramos do ano anterior, cujas cinzas são usadas para benzer os fiéis no início da quaresma. 



É importante ressaltar que não haverá aula nos dias 07, 08 e 09 de março.

Aproveitem o recesso para se divertir bastante e lembrem-se que as aulas retornarão no dia 10 de Março.

Bom Carnaval.

quarta-feira, 2 de março de 2011

CFI 2011 - Confira a Lista dos Aprovados

Cartaz de Divulgação - CFI 2011
Os alunos aprovados  devem comparecer à coordenação de ensino para realizar a assinatura do contrato de estágio até o dia 12 de março de 2011, a primeira reunião com os novos CFI's acontecerá dia 15/03. 




Parabéns aos classificados e em breve estaremos promovendo novas oportunidades de estágio.